Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?





Comédia romântica   224 páginas  •  Ano: 2014  •  Editora Novo Conceito  •  Skoob •  Compare & Compre  •  Classificação: 4/5

 Olá, primeiro post e resenha do blog! Oba! 

Escolhi para isso, fazer a resenha de um livro que li tem pouco tempo, comprei ele na Bienal do Rio 2015. O Homem Perfeito da Vanessa Bosso, sim, ela é uma autora brasileira (e super hiper simpática aliás), eu na verdade tinha muitos preconceitos quanto à literatura brasileira, os gêneros que gosto de ler nem sempre eram bons por aqui no Brasil, mas realmente os autores daqui vem me surpreendendo, e a Vanessa é uma delas. Já tinha me interessado por este livro a algum tempo atrás, e achei a capa super linda e diferente, mas não tive a oportunidade de ler, quando vi a autora na Bienal e este livro, fui logo comprando porque não queria perder a chance, e já que eu estava de olho nele, levei pra casa.

A escrita da autora é super fluída, você se envolve fácil na leitura e, pelo menos nesse livro, por se tratar de uma comédia, é mais leve, dinâmica e fácil de aproveitar cada minuto.  Nas categorias de livro eu acho que pode ser considerado um chick-lit.


A história começa com a nossa protagonista, Melina, uma garota nos seus 20 e poucos anos. Ela trabalha em uma empresa muito prestigiada de Publicidade e Propaganda, gosta muito de trabalhar nessa área, e está tentando ter o sucesso na sua vida profissional como a maioria dos jovens da sua idade que está começando a carreira. Tem uma melhor amiga super gente boa, Nauane, que divide o lugar onde mora com ela e que ama, de verdade, tem um namorado... que é ok. Por enquanto, sua vida está indo bem, apesar dos estresses do trabalho e da vida.

Mas quando ela menos espera, sua vida vira de pernas pro ar! O namorado, que era por acaso o chefe de Melina na empresa, enquanto ela fazia uma reunião e apresentação muito importante para a empresa, acaba traindo ela, sim, isso tudo onde ela trabalha e no mesmo dia. E como com Melina não tem nada disso de ficar quieta, e não chamar atenção, ela faz um escândalo, e ainda bate nele (aham!) e acaba sendo demitida da empresa, e fica sem namorado. Com essa mágoa imensa que está sentindo, ela decide abandonar São Paulo, e voltar para a sua cidade natal, Paraty/RJ, uma cidade litorânea, pequena e turística, onde cresceu e passou vários momentos importantes, e que é onde sua família está: seu pai, que é médico, e seus avós, que tem uma pousada bem conceituada na cidade, a Pousada das Margaridas. Tudo o que ela quer é começar novamente uma vida em um lugar familiar que não seja mais aquela cidade grande, onde tudo estava dando errado.

O que ela não entende, é por que ela vinha tendo tantos relacionamentos desastrosos ao longo de quando saiu de sua cidade natal, e porque isso tudo está acontecendo na sua vida. O único relacionamento que parecia que iria dar certo afinal era quando ela era mais nova e estava em Paraty, com o seu lindo e perfeito namorado e antes melhor amigo, Bernardo, e foi ELA que na verdade estragou tudo, fugindo e indo embora de lá. Será que ele ainda estaria lá na cidade? Ela se sentia péssima por ter fugido assim.

Mas o que ela não sabia, é que sim, ele estava na cidade, e que ainda por cima estava trabalhando no mesmo lugar onde ela iria trabalhar, estava mais lindo que nunca, e estava noivo, ainda por cima da sua "arqui-inimiga" do passado, Samantha, uma patricinha metida e de nariz em pé que insistia em ser melhor que ela em tudo.

Melina ainda não desistiu, quer encontrar seu "homem perfeito", ela já até fez uma lista do que quer que ele tenha e seja. Será que ela vai encontrá-lo?

Nessa história de uma Melina super atrapalhada, você vai rir, sentir vergonha alheia (e muito!), chorar, se emocionar e desejar que pelo menos alguma coisa na vida dela ocorra bem. Vai conhecer seu passado, muitos personagens super divertidos e fofos e vai aprender com a Melina que às vezes a vida te dá uma rasteira para depois te dar um presente maior do que você imagina.



O que eu gostei muito foi de como a autora descreve a cidade, os lugares, os passeios, festivais, dá até vontade de ir arrumar as malas e ir viajar para algum lugar assim!

Se você gosta de Sophie Kinsella e Carina Rissi, você vai gostar desse livro. Super recomendo para todos que querem uma pitada de leveza e descontração, que te deixa com um sorrisinho bobo no final, igual filme de sessão da tarde, sabe?

Além do que esse livro é super lindo por dentro também, eu amei as páginas:




E tenho o autógrafo da autora que tenho muito carinho <3



Se alguém já leu, ou vai ler, ou gostou da resenha fale nos comentários para ver se temos a mesma opinião?

Obrigada por lido, e até mais! Beijinhos!

Um Comentário